quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tratamento para a Sarna

PERDA DE PELO

Se o hamster apresentar perda de pelo (sarna) , não se preocupe, pois é uma doença simples e de fácil tratamento. Primeiro , identifique as zonas afetadas pela doença ( normalmente nas costas, em pequenas e diversas partes). Compre EMULSÃO DE BENZOATO DE BENZILA (vendida em qualquer farmácia) . Aplique duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra vez a tardinha , durante dois dias. Para aplicar, coloque a um pouco da Emulsão (cerca de 10ml) em um pequeno pote esterilizando ( para não contaminar toda a embalagem do medicamento), molhe o cotonete e ensope bem as partes onde há falta de pelo no animal . Os resultados aparecem em cerca de 3 a 4 dias.
Consulte sempre um veterinário antes de medicar seu hamster.

Para limpar a gaiola use agua sanitaria, deixe de molho por alguns minutos e lave com sabão ou detergente neutro ou de coco.



-JosyAngelz

4 comentários:

  1. Utilizei esse tratamento, o meu hamster estava com falta de pelo e coceira. Resultado: Morte do animal. Deixo aqui o alerta. Não submetam o vosso animal a este produto. Não confiem na internet. Peçam sempre conselho a um veterinário.
    Não penso conseguir livrar-me deste enorme sentimento de culpa tão cedo.
    POR FAVOR, tenham cuidado. Pretendo divulgar isto, para que não aconteça mais nenhum caso. Nenhum tratador merece que isto lhe aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir